quarta-feira, 7 de abril de 2010

Resultados do passado Fim de Semana

Seniores Masculinos - C.N. II Divisão
Boa exibição dos estudantes não evita derrota nos últimos segundos
H. MARCO 6
Daniel Correia, António Dias(1), Miguel Mota(2), Pedro Costa(2), Miguel Ferreira.
Banco: Nuno Teixeira, J. Tavares, Ivan Silva, Hugo Pereira (1)
Treinador – Ivo Monteiro
ACADÉMICA 5
João Duarte, Nuno Monteiro, Pedro Ferreira (1), José Eduardo(1), João Correia (3)
 Banco: Bruno Santa, João Nogueira, Rui Pereira, Filipe Santos, Luís Ferreira.
Treinador -  Miguel Vieira

Intervalo:  1-2
Árbitros: Rego Lamela e António Esteves
Pavilhão Municipal de Marco de Canaveses

Na segunda deslocação sucessiva ao Norte, em plena época de férias de Páscoa, os jogadores da Académica prepararam-se para um jogo que seria possível vencer, apesar das dificuldades que a equipa de Marco de Canaveses iria apresentar e da falta de jogadores habituais titulares da equipa.
A Académica começou o jogo com óptima atitude, sem receio do competidor directo, controlando a posse de bola, sendo a primeira equipa a criar perigo junto às redes da equipa do Tâmega, no entanto, foram os nortenhos a abrir o marcador, aos 4 minutos, com um bom golo de Pedro Costa.
 A equipa dos estudantes reagiu, trocando a bola com passes seguros e cruzamentos para a área do Hóquei do Marco, equipa que foi defendendo a vantagem e procurando o ataque aproveitando a subida dos jogadores de Coimbra, mantendo-se o equilíbrio durante quase toda a primeira parte. Na sequência de um rápido contra-ataque, aos 21 minutos, a Académica, através de Pedro Ferreira, empatou o jogo. Este golo deu nova alma aos estudantes que logo no minuto seguinte, na sequência de novo contra-ataque, marcou de novo por João Correia, passando o marcador para 1-2 favorável à Académica, que se manteve até ao intervalo e traduzindo com justiça a exibição das duas equipas durante a primeira parte.
No recomeço as duas equipas jogaram com algumas cautelas cabendo à equipa local  restabelecer o empate a 2, através de António Dias na concretização de um livre directo, numa decisão muito duvidosa da dupla de árbitros. Este golo dos marcoenses provocou na equipa da Académica uma reacção muito positiva e determinada, que, sem perder a calma, partiu para o ataque planeado e bem organizado criando sérias dificuldades à equipa local que teve de recorrer a faltas para travar o ataque dos estudantes. Assim, na sequência de um livre directo, a Académica marcou de novo, por João Correia, para marcar de novo, aos 13 minutos, novamente por João Correia, na transformação de novo livre directo. A meio da segunda parte, ganhando por 4-2 a Académica que justificava o resultado, verificou-se um forte pressing da equipa local que reduziu por Hugo Pereira, aos 15 minutos, na finalização de uma jogada de insistência próxima da baliza de João Duarte, em que os jogadores de Coimbra não conseguiram afastar a bola da sua área. Este golo deu alma nova à equipa das margens do rio Tâmega que restabeleceu o empate com um forte remate fora da área, surpreendendo os jogadores de Coimbra. À entrada dos últimos 5 minutos, com o empate no marcador, adivinhava-se que a primeira equipa a marcar de novo, poderia ganhar o jogo. Coube à Académica marcar golo, por José Eduardo, aos 23 minutos, culminando uma jogada rápida no ataque, pondo o marcador em 5-4 para os estudantes. Em vantagem, os estudantes ainda poderiam dilatar o marcador quando partindo para contra-ataque de um para um, um dos árbitros interrompeu o jogo para marcar falta contra a equipa do Marco, ainda no meio campo estudantil, com nítido prejuízo para os estudantes e beneficiando o infractor.
O último minuto da partida, mais uma vez, foi dramático para os estudantes, pois permitiram por duas vezes o golo ao Hóquei do Marco, sendo o resultado final fixado nos últimos segundos do tempo regulamentar. Esta derrota da Académica, já no termo da partida, é de tremenda injustiça, pois o esforço, a dedicação e a qualidade de jogo posta em pista, apesar das limitações inerentes à falta de jogadores disponíveis para esta partida, justificaram outro resultado, que só poderia ser a vitória que assentaria bem à equipa de Coimbra.
A dupla de arbitragem nortenha, num jogo muito leal de parte a parte, teve um trabalho aceitável.

Juniores - I Torneio Internacional Multi-modalidades - BIR - Valado de Frades
Equipas participantes: AAC, BIR, Juventude Pacense e SLBenfica
Classificação - 4º Lugar











Juvenis "A" - II Torneio Internacional Cidade de Tomar
Equipas participantes: AAC, SCTomar, HCBarcelos e Virgen Europa
Classificação -  3º Lugar


Juvenis "B" - XVII Torneio Cidade de Torres Vedras
Equipas participantes: AAC, Física Torres Vedras, GD Fabril e Paço D'Arcos
Classificação - 4º Lugar
Troféu "Disciplina"


Iniciados - XVII Torneio Cidade de Torres Vedras
Equipas participantes: AAC, Física de Torres Vedras, Juv. Azeitonense e OC Barcelos
Classificação - 3º Lugar


Infantis - VIII Torneio da Páscoa
Equipas participantes: AAC, UDC Nafarros e Selecção AP Lisboa (Sub-15)
Classificação - 3º Lugar


Sem comentários:

Enviar um comentário