terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Resultados do Fim de Semana

A jornada deste fim de semana iniciou-se na sexta-feira com a equipa de Juniores a receber o SC Marinhense, partida que venceu:
SC Marinhense  -  AAC  2-4


Sábado
A equipa de Escolares, realizou um jogo amigável com a equipa do Cenap, o resultado final foi:
AAC  -  CENAP    4- 1

Jogaram: José Eduardo Gama (gr), Pedro Pratas (1); João Fonseca (2); Zé Miguel Simões; Ana Sofia Pimenta
Jogaram ainda: João Pedro Coelho (gr); Jorge Salvado; Miguel Mateus (gr); Gonçalo Correia (2) e Bernardo Pimenta.
(AC)
 
 
A equipa de Infantis em jogo  do C.R. Infantis recebeu a equipa da Juv. Ouriense, partida que levaram de vencida:
AAC  -   Juv. Ouriense   5-2
 
 
Pelas 18h00 entrou em ringue a equipa Seniores Masculinos para defrontar a equipa do HC Marco, partida que terminou empatada com 1 ponto para cada equipa. Resultado:
AAC   -  HC Marco    5-5
Académica:
João Duarte (GR), Hugo Rodrigues, Gonçalo Carvalho (cap), José Mateus, João Correia (5)
Banco: Bruno Santa (GR), Nuno Monteiro, Rui Pereira Nuno Pinto, Luís Ferreira.
Treinador - Miguel Vieira
HC Marco:
Nuno Magalhães, João Truta, Hugo Pereira, Ivan (1), Miguel Mota (1)
Banco – Daniel Correia, Pedro Costa(1), J. Ferreira (2), João Rocha, Luís Teixeira.
Treinador – José Santos

Árbitros – Orlando Ramos e Luís Correia (Leiria)
Intervalo – 2-1

A contar para a 10ª jornada do campeonato nacional a Académica recebeu o HC Marco, equipa que tem realizado uma prova muito interessante ocupando a metade superior da classificação. Apesar da diferença pontual os estudantes encararam o jogo com espírito de conquistar os 3 pontos em disputa, pois a equipa tem revelado potencial para pontuar e fugir da cauda da classificação.
O jogo teve uma entrada cautelosa das duas equipas que evidenciaram receios mútuos, evitando jogadas mais arriscadas, optando por um jogo mais pausado, sendo a equipa visitante a que mais cedo criou oportunidades de marcar, tendo acertado várias vezes nos postes da baliza da equipa do Mondego, no entanto, as marcações defensivas, os sistemas de jogo das duas equipas e, por vezes, a incapacidade dos atletas em pista justificavam o nulo no marcador durante grande parte do jogo.
Em toada de ataques alternados, coube aos marcoenses, após contra-ataque, abrir o marcador, aos 22 minutos, por Pedro Costa. Reagiu bem a Académica que, logo a seguir teve um penalti a favor convertido por João Correia, marcando o seu primeiro golo de uma tarde inspirada tendo marcado 5 golos. Com a recuperação no marcador a Académica assumiu a iniciativa do jogo, procurando até final da 1ª parte marcar de novo, o que veio a suceder a 10” do final com novo golo de João Correia coroando uma boa jogada com um golpe técnico de categoria.
Com vantagem 2-1 no marcador os estudantes iniciaram a 2ª parte com iniciativa do jogo e logo aos 2 minutos a AAC na conclusão de um rápido contra-ataque, aumentou para 3-1 a vantagem. Foi a vez da equipa duriense reagir, e aproveitando a inferioridade numérica dos estudantes, reduziram para 2-3 a sua desvantagem. Este golo veio alterar a toada de jogo que se tornou mais quezilento sendo a equipa dos estudantes muito castigada com faltas, que, com as novas regras, levou sucessivamente à exclusão de vários jogadores, chegando a jogar apenas com 2 jogadores de campo. Esta situação de jogo penalizou a equipa de Coimbra que, em 10 minutos, sofreu 3 golos na transformação de penaltis e de livres directos, passando o marcador para 5-3 favorável à equipa nortenha.
Não desanimaram os estudantes, e com o treinador Miguel Vieira muito activo na tentativa de rectificar situações de jogo, a Académica retomou o controle da partida, tendo a meio da 2ª parte reduzido para 4-5, por J. Correia na conversão de um penalti. Este golo tranquilizou a equipa que com nova força anímica sentiu condições para lutar pela vitória, tendo o jogo ganho novo ritmo, tornou-se mais rápido com os estudantes entusiasmados na recuperação, cabendo à equipa visitante defender bem as suas balizas, o que foram conseguindo até a 8 minutos do final, quando, de novo, João Correia na concretização de um livre directo, repôs a igualdade no marcador a 5 golos.
Até ao final da partida ambas as equipas lutaram para vencer, cabendo aos estudantes a última oportunidade para desfazer a igualdade, tendo desperdiçado um penalti quase em cima do termo do tempo de jogo. O empate tem um sabor amargo para os estudantes, pois pelo tipo de jogo e qualidade dos jogadores, esta foi uma oportunidade perdida para conquistar os 3 pontos da vitória.
(JC) 
 
DOMINGO
A equipa de Benjamins deslocou-se a Oliveira do Hospital para mais um jogo do Torneio de Abertura:
FC Oliveira Hospital   -  AAC    9-3
 
Jogaram: Luís Salvador (GR); Afonso Alves; Afonso Pereira; Bernardo; Diogo Cortez; Diogo Lemos; Gonçalo(1); João Matias e José Miguel(2).
Até ao final da 3º parte, o jogo foi bastante equilibrado. Porém, na 4º parte, a equipa da AAC desconcentrou-se, acabando por sofrer 5 golos (e apenas marcaram 1).
(AS)
 

 
Em Coimbra no Pavilhão a equipa de Iniciados recebeu a equipa do Vigor da Mocidade e saíu derrotada:
AAC -  Vigor da Mocidade    4-6
 
 
A equipa de Juvenis deslocou-se ao Entroncamento e trouxe a vitória para Coimbra:
UFE  - AAC    0-8
 
Para a equipa de Seniores Femininos foi fim de semana de descanso.
 
Hoje - 01/12/09 - a equipa Seniores Masculinos desloca-se a Ponte de Lima para defrontar a equipa dos AD Limianos a contar para a 10ª Jornada do Campeonato Nacional II Divisão - Zona Norte

1 comentário:

  1. parabéns a todos, mas especialmente aos seniores; o primeiro ponto foi conquistado agora é sempre a somar.
    força briosa!

    ResponderEliminar